4.10.07

Arquivo das trafulhices

Em Maio de 2007

O segredo de Fátima

Os trabalhadores sabiam (por alguns autores e pelos jornais) que a editora estava mais do que vendida... mas a verdade a que tinham direito era esta:

«Estamos a ponderar... uma proposta de compra da Editorial Atalho»

(O então Presidente do Conselho de Administração [um »destacado comunista», salvo seja] no plenário da Administração [todos «comunistas», salvo seja] com os trabalhadores, 18 de Maio de 2007)


Ainda em Maio de 2007

Se o ridículo matasse...

«Demos conta de que roubaram um quadro da parede do auditório da Editorial Atalho [...] apelo à vigilância revolucionária dos trabalhadores para que se consiga evitar a delapidação do nosso património [...] estamos rodeados por... [pausa para pensar] um ou dois gatunos. E não digo mais nada. Bom dia»

(O então Presidente do Conselho de Administração [»destacado comunista», salvo seja] no plenário da Administração [todos «comunistas», salvo seja] com os trabalhadores, convocado de emergência para as 12 horas e 40 minutos de 31 de Maio de 2007)


Em Junho de 2007

Golpe finalmente assumido:

«Nós os seis, enquanto accionistas [leia-se: empresários do alheio], acabámos de assinar o contrato-promessa de compra e venda da Editorial Atalho ao Eng. Miguel Pais do Amaral»

(O então Presidente do Conselho de Administração em plenário com os trabalhadores de 28 de Junho de 2007, 16.08 h)



Prémio de excelência

A Editorial Atalho, SA recebeu, em 2000, um prémio do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas.


Rezava assim:
O PRÉMIO DE EXCELÊNCIA do IAPMEI é atribuído a [...] EDITORIAL ATALHO, SA / CAE. 22110 / Capital Social: 322.233 Cts. / Vol. Negócios: 946.640 Cts. / Nº de Funcionários: 53 / Activos Liquidos: 757.922 Cts. / Resultados Liquidos: 92.359 Cts [...].

Não há dúvida que foi um prémio justo, bem entregue e bem merecido.Ficamos a aguardar a próxima atribuição pelo IAGEF (Instituto de Apoio às Grandes e Enormes Fundições) de outro prémio. Desta vez à Fundição do Zé.

Um fortíssimo aplauso

Mais recentemente, a Editorial Atalho recebeu um certificado do Banco Millenium BCP que lhe confere o título de

«CLIENTE APLAUSO 2005»

e que diz o seguinte:

« A EDITORIAL ATALHO, SAé certificada pela solidez financeira, desempenho económico, capacidade de inovação e envolvimento com o Millenium BCP [...].»




[CONTINUA]

No comments: